Você sabia ? curiosidades sobre os vinhos
25 janeiro, 2022 por
Você sabia ? curiosidades sobre os vinhos
Garoto Atacado

Curiosidades sobre os vinhos 


Você se considera um apreciador de vinhos ? Lá fora o Brasil ainda é conhecido como um pais cervejeiro mas o cenário aos poucos vem mudando em relação aos vinhos aqui no pais tropical. De acordo com muitas pesquisas o Brasil superou o consumo desta bebida por pessoa no ano de 2020, Em 2020, o brasileiro consumiu em média 2,6 litros de vinho enquanto ao ano anterior (2019) foram cerca de 2 litros ao ano por pessoa, seguindo este fluxo, a esperança dentro deste ano de 2022 é que este numero cresça ainda mais.

  Agora vamos de curiosidades sobre esta bebida tão antiga e aclamada por muitos no mundo inteiro. Você sabe o por que a maioria dos vinhos possuem um fundo côncavo no fundo de sua garrafa ? Bom, se você já fez esta pergunta para si mesmo nós iremos te ajudar a entender agora.  

E a resposta certa é...

Infelizmente não temos uma resposta certa, existem diversas teorias abordando este tema. Inicialmente este fundo foi criado pelos fabricantes que buscavam uma melhor estabilidade e maior resistência já que nesta época as garrafas costumavam quebrar com mais facilidade em seu processo de engarrafamento e transporte, outro motivo bem comentado entre os apreciadores é que ele foi criado com o objetivo de manter os sedimentos concentrados no fundo de sua garrafa melhorando a qualidade da bebida no momento de seu consumo caso tenha sido armazenada por muito tempo, existe também uma teoria que sugere que o motivo desta cavidade seja somente para facilitar o manuseio de sua garrafa no ato de servir, apoiando o polegar na concavidade de forma elegante ou até mesmo com o objetivo de gelar a bebida de maneira mais rápida já que com sua superfície côncava permite que mais cubos de gelo envolvam a garrafa em sua base, mas nem todos os lugares servem vinhos gelados já que muitos países europeus são bem frios, não é mesmo ? Então, por que produtores destes mesmos países fariam garrafas assim com este intuito ?  tem quem diga que um dos principais motivos reais para manter esta caraterística até hoje seja a tradição, o vinho é uma bebida clássica, milenar e muitos fabricantes optam em ser mais conservadores mantendo alguns conceitos "originais". 

Mas então, na sua opinião qual destas teorias é a mais válida ? pense com a gente da maneira mais gostosa, confira o nosso mix de vinhos nacionais e importados. É só pedir sem sair de casa e apreciar aquele momento especial. 


Aproveite agora nossas promoções feitas para você.


Você sabia ? curiosidades sobre os vinhos
Garoto Atacado 25 janeiro, 2022
Share this post
Marcadores
Arquivo